31 MAR 2023
Semusa realizará vacinação no estacionamento da rodoviária na segunda (3/4)
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, na próxima segunda-feira (3/4), a equipe da Central de Imunização estará no estacionamento da rodoviária, de 8h às 15h, para uma ação de vacinação.

A ação terá como foco principal a campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza), que contemplará, a princípio, os seguintes prioritários:

- crianças (de 6 meses a menores que 6 anos)
- gestantes
- puérperas
- idosos com 60 anos e mais
- professores
- trabalhadores da saúde
- pessoas com deficiência permanente
- caminhoneiros
- trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso
- forças de segurança e salvamento
- forças armadas
- funcionários do sistema de privação de liberdade
- população privada de liberdade (com mais de 18 anos de idade)
- adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

Na oportunidade, serão oferecidas as doses da campanha contra covid-19, com as doses da Pfizer bivalente, também para os grupos prioritários.

A Semusa ressalta que a vacina é uma das medidas mais importantes para prevenção de doenças.  Dessa forma, convida toda a população, que faz parte dos grupos prioritários, para comparecerem na ação e serem contemplados com o imunizante.