31 MAR 2023
SCFV Jardinópolis finaliza o projeto “Café com Arte”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (30/3), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Jardinópolis, o encerramento do projeto “Café com Arte”, com sua quinta edição.

A atividade foi feita em parceria da Semas, com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (IDES-MG) e foi organizada pela equipe técnica do equipamento. O evento contou com apresentações com o grupo de canto do serviço, conduzidos pela educadora social, Amanda Maciel, e apresentação de dança conduzida pelo voluntário Linde.

O encontro contou com a presença das famílias dos usuários que foram homenageados no evento. Durante a atividade, houve exposição dos trabalhos realizados pelos usuários nas oficinas de artes com condução das monitoras sociais, Ingredi Evangelista e Milena Vasconcelos. Ao todo, cerca de 50 pessoas prestigiaram o evento.

A educadora social, Elizane Santos, comenta sobre o papel da arte no cotidiano. “A arte é uma das ferramentas mais importantes contra a opressão, direito fundamental que possibilita a expressão de nossos usuários” destacou.

Ao final das atividades foi servido um delicioso café realizado pelas auxiliares, Glaucia Diniz e Renata Santos. A participação no SCFV é aberta a toda a comunidade e os encaminhamentos acontecem no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).