29 MAR 2023
TURISMO
Representantes de Divinópolis participam do Encontro de Gestores de Cultura e Turismo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), participa do 4º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos de Minas Gerais, realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

O evento, que acontece de 28 a 30 de março, está sendo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), e contará com várias atividades, direcionadas tanto para cultura, quanto para o turismo. Ontem (28/3), foi realizada uma roda de conversa, que contou com a presença dos membros da Secult, Leônidas Oliveira, Milena Pedrosa, Sérgio de Paula e Igor Arci.

O dia de hoje (29/3) contará com quatro ações, todas voltadas majoritariamente para o turismo. Durante a manhã, dois painéis foram apresentados aos participantes. O primeiro tinha como tema a formatação de produtos e roteiros turísticos, e o segundo colocava em pauta a cozinha mineira, e como ela pode ser destacada como um produto turístico para o estado.

A tarde, o evento dá sequência, com a elaboração do projeto “Transformando ideias em ações”. E, para fechar, o último evento do dia é o “Painel Interinstitucional: Carnaval da Liberdade”, que traz uma orientação de como os municípios podem usar esta experiência de articulação nos grandes eventos do calendário.

Estão presentes no evento, representando o município, o gerente de Turismo, Túlio Coelho; a agente administrativo da Semdes, Jaqueline Pereira, e Cecília Galvão, gestora do Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes, pelo qual Divinópolis se integrou recentemente.

O gerente de Turismo ressaltou a importância deste encontro. “Ocasiões como essas são extremamente importantes para nos conectar com gestores municipais de turismo de todo o estado, e ter a oportunidade de trocar experiências, conhecimentos, e estabelecer parcerias para projetos e ações. Além de, claro, ter um momento de alinhamento para com a equipe da Secretaria de Estado e compreender melhor as ações planejadas e em andamento pelo Governo de Minas”, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024