18 MAR 2024
Prefeitura participa de programa de desenvolvimento à inovação
O programa promoveu o desenvolvimento de ideias e soluções para resolver um desafio proposto pelo CIS-URG Oeste – SAMU, durante três dias intensos.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que participou, nos dias 14, 15 e 16 de março, do programa “Ideathon Fator S Agita Desafio Sebrae & CIS-URG Oeste - SAMU!”, que aconteceu Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Após uma maratona dedicada ao desenvolvimento, programação, prototipagem e colaboração, as equipes apresentaram suas ideias e soluções inovadoras para resolver o desafio proposto pelo CIS-URG Oeste - SAMU. As melhores soluções foram premiadas. A equipe Code conquistou o 1º lugar, seguida pela Fusion Tecnologia em 2º, e a equipe Health Innovation Tech fechou o pódio, em 3º lugar.

A coordenadora de Inovação da Semdes, Heloisa Colares, participou da banca avaliadora das equipes e comentou sobre o evento. "As ideias apresentadas foram fantásticas e com alto potencial de mercado", disse. Ela ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as equipes pelo engajamento, especialmente as três equipes vencedoras.

O analista de Negócios do Sebrae, Denis Magela, que também participou da banca avaliadora, deu suas impressões sobre a atividade. "O evento surpreendeu pela qualificação técnica dos times, bem como, qualidade nas sugestões propostas! Praticamente todas as equipes chegaram com êxito a uma solução viável a ser apresentada ao Consórcio. Este evento consolida as expectativas de um ano com muitas ações que irão impactar o Ecossistema de Inovação de Divinópolis, denominado Inova Novo Oeste. Com esta motivação dos atores do ecossistema e engajamento da governança, diversas parcerias estão sendo realizadas, com isto boas surpresas vêm por aí”, anunciou.