24 MAR 2023
TURISMO
Estão abertas as inscrições para capacitação gratuita na Feira da Empregabilidade
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que já estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas de capacitação para o mercado de trabalho.

As oficinas serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de março na Faculdade UNA de 9h às 11h e de 14h às 16h. As inscrições e a listagem dos cursos e oficinas disponíveis neste link https://forms.office.com/r/KhuDk4iGbg

Foram disponibilizadas 19 oficinas com temas ligados ao mercado de trabalho, como: oficinas de atendimento ao cliente, finanças pessoais, excel básico, equilíbrio emocional, comunicação e oratória, marketing pessoal, como se comportar em entrevistas de emprego, como elaborar um bom currículo, entre outros de acordo com a programação acima.

Segundo o professor da Faculdade UNA, Wagner Almeida, “o objetivo dos cursos e oficinas é contribuir com a formação da população, principalmente aqueles que estão em busca de colocação e desejam aprimorar seus conhecimentos e se qualificar para o mercado de trabalho”, destacou.

Estas capacitações antecedem a 3ª edição da Feira da Empregabilidade, que acontecerá no dia 30 de março, de 9h às 16h, na Faculdade UNA. As atividades fazem parte da III Semana de Desenvolvimento Econômico, promovida pela Prefeitura de Divinópolis, em parceria com a Faculdade UNA/Ecossistema Ânima.

Confira a programação das oficinas:

Dia 27 (segunda-feira)

9h – Curso de Cuidador de idosos, na sala 903, com Fernanda Francischetto.
9h - “Atendimento ao cliente: aprendendo a encantar”, na sala 902, com Wagner Almeida.

14h – Oficina “Desenho de moda”, na sala 804, com Sinthia Silva.

14h – Palestra sobre o “Equilíbrio emocional e relacionamento interpessoal: a chave para o profissional de sucesso”, na sala 902, com Júlio Assis.
14h – Palestra com o tema “Diga sim para o sucesso: comunicação e oratória na prática”, na sala 903, com Reginaldo Rodrigues.

Dia 28 (terça-feira)

9h – “Dicas para se preparar para a prova da OAB”, na sala 901, com Larissa Ferreira de Oliveira.
9h – “Marketing Pessoal: Valorize sua marca”, na sala 902, com Giovani Nunes.
9h – “Diga sim para o sucesso: comunicação e oratória na prática”, na sala 903, com Reginaldo Rodrigues.
9h – “Corpo, mente e estética”, na sala 905, com Laila Madureira e Marina Neto.

14h – “Autoconhecimento na prática profissional”, na sala 901, com Marcela Malta.
14h – “Oficina de excel básico”, na sala 503, com Leandro Fernandes do Carmo.
14h – “Atendimento ao cliente: aprendendo a encantar”, na sala 902, com Wagner Almeida.
14h – “Curso de cuidador de idosos”, na sala 903, com Fernanda Francischetto.

Dia 29 (quarta-feira)

9h – “Mercado de trabalho: Estratégias para relocação, elaboração de currículos e entrevistas”, na sala 901, com Aryadne Maria da Silva.
9h – “Equilíbrio emocional e relacionamento interpessoal: a chave para o profissional de sucesso”, na sala 902, com Júlio Assis.
9h – “Dicas para se preparar para a prova da OAB”, na sala 903, com Larissa Ferreira de Oliveira.
14h – “Mercado de trabalho: Estratégias para relocação, elaboração de currículos e entrevistas”, na sala 901, com Aryadne Maria da Silva.
14h – “Torne possível o impossível: como organizar as finanças pessoais e equilibrar o orçamento?”, na sala 902, com Ariadna Monteiro.
14h - Autoconhecimento na prática profissional, na sala 903, com Marcela Malta.