21 MAR 2023
Nota de Esclarecimento – Suposta agressão de aluno autista
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem a público esclarecer a toda a comunidade escolar, que o suposto fato de agressão a um aluno autista, ocorrido em uma escola municipal, na última quinta-feira (16/03), foi devidamente apurado e não comprovado. Tão logo acionada pela equipe gestora da unidade escolar, a Segov e a Semed acompanharam o caso e atuaram em conjunto para averiguar a suposta agressão.

Na tarde desta terça-feira (21/3), foi realizada uma reunião, com a presença de representantes da Semed, a mãe do aluno e a professora. Na oportunidade, o fato foi narrado pelas partes envolvidas de forma minuciosa. A mãe viu o vídeo das câmeras de segurança que demonstraram que o fato se tratou de atrito entre dois alunos nos corredores da escola.

A partir da mediação coordenada pelos representantes da Semed, a família e a escola receberam os esclarecimentos e orientações necessárias. O aluno receberá acompanhamento da Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede) da Semed.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, destacou que o fato será remetido ao promotor de justiça de direitos da criança e do adolescente, Casé Fortes, para que o fato seja acompanhado pelo Ministério Público. “Reforço que toda proteção e garantia de direitos das crianças deve ser respeitada, nenhuma criança deve ser exposta de forma prejudicial e por isso, os fatos devem ser devidamente apurados”, reforçou.

A secretária de Educação, Andreia Dimas, salienta sobre a qualidade dos professores da rede municipal de ensino. “Todos os professores da rede municipal são muito qualificados e preparados, atendem os alunos, não só com a formação pedagógica que possuem, mas com todo o carinho, cuidado e atenção”, destacou.