20 MAR 2023
Semed realiza passeio experimental do projeto “Bom Passeio”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, na sexta-feira (17/3), foi realizado um passeio experimental do projeto “Bom Passeio” com os alunos da Escola Municipal João Gontijo da Fonseca, que fica localizada no São Lucas.

O objetivo do projeto é estimular o conhecimento histórico, cultural e a educação patrimonial dos estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O programa é realizado, através de uma parceria entre a Semed, Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e o Consórcio Transoeste.

Durante o passeio experimental foram atendidas 25 crianças, que percorreram locais históricos da cidade como: Parque da Ilha, Museu Histórico, Teatro Municipal Usina Gravatá, Praça do Santuário, Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, Maria Fumaça, Prefeitura e a empresa Trancid. A estimativa do projeto é de ao final atender um total de 950 alunos.

A diretora da Escola João Gontijo da Fonseca, Maria Regina de Oliveira, destacou a experiência que os alunos tiveram durante o passeio. “Foram momentos de grande prazer e conhecimento para nossos alunos e foi uma experiência muito rica para todos”, comentou.