07 MAR 2023
Semed divulga ações comemorativas do Dia Internacional da Mulher
Arquivo PMD
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, divulga algumas ações que ocorrerão amanhã (8/3), nas unidades de ensino municipal como forma de comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Visando comemorar o dia da mulher e debater sobre a sua importância na atual sociedade e, também, sobre as violências sofridas por elas, 15 unidades de ensino, sendo elas, seis Centros de Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nove escolas municipais, divulgaram que realizarão atividades nesta quarta-feira (8/3).

O Cmei Vicente Amador, localizado no bairro Belvedere, proporcionará às mulheres um momento de valorização do dia dedicado a elas e as professoras trabalharam em sala de aula, com as crianças na confecção de um cartão.

A Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira, que se encontra no bairro Tietê, realizará uma recepção as professas, dos dois turnos, com flores, já durante o intervalo oferecerão um lanche especial, enquanto os professores farão homenagem às professoras através da declamação de poemas e textos alusivos à mulher. Às alunas do 6º ao 9º ano será entregue, em sala de aula, um cartão que anunciará um diálogo, que será conduzido pela direção, sobre a construção do feminino.

O Cmei Rafael Nunes, que fica no bairro Santa Lucia, será entregue em forma de homenagem um cartão com uma lixa. Já o Cmei Maria José Fernandes, localizado no bairro Jardim das Oliveiras, oferecerá um café especial, juntamente a um cartão com bombom.

A Escola Municipal Bom Pastor, situada no bairro Bom Pastor, proporcionará uma tarde de discussões sobre o papel da mulher no mundo contemporâneo. A Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Teixeira, localizada no bairro Dona Rosa, as professoras realizarão trabalhos em sala e irão confeccionar com os alunos um mural sobre a data comemorativa.

O Cmei Oficina da Criança, que se encontra no bairro São Roque, produzirá com as crianças uma lembrancinha, que será entregue a uma mulher da família do aluno. O Cmei Professora Maria D’Alva, situada no bairro São Luiz, também, comemorará a data, realizando um acolhimento às professoras e fazendo painéis e uma roda de conversa com as crianças, destacando o valor da mulher.

A Escola Municipal Benjamin Constant, localizada na comunidade Buriti, apresentará um mural construído como forma de alusão a data e entregará um cartão com um presente para as funcionárias e colaboradoras da unidade. A Escola Municipal Padre Guaritá, do bairro São Roque, mostrará um painel comemorativo e servirá um café especial acompanhado de um presente para todas as mulheres da escola.

O Cmei Maria da Conceição Fernandes, que fica no bairro Santa Rosa, presenteará as mulheres, que trabalham na instituição com um pequeno presente, um cartão e uma lixa. A Escola Municipal Professor Bahia, que se encontra no bairro Nova Holanda, realizou hoje (7/3), uma ação em parceria com a ESF Nova Holanda sobre saúde da mulher e amanhã realizará um momento de apreciação musical para as funcionárias e as homenageará.

Na Escola Municipal Antonieta Fonseca, situada no Residencial Quinta das Palmeiras, o professor de arte fará um painel de self com as estudantes do 9º ano, para despertar a atenção sobre a data comemorativa e as professoras do 4° e 5° ano trabalharão com debates, e farão um mural comemorativo.

Na Escola Municipal Adolfo Machado, localizada no Manoel Valinhas, a diretoria fará um painel sobre o tema e os professores trabalharão o assunto em aula. Já a Escola Municipal João Severino de Azevedo, do bairro Davanuze, realizará um café especial para os três turnos em comemoração.

A Semed apoia a realização das festas e destaca que a elaboração das mesmas foi por iniciativa dos diretores de cada unidade educacional.