06 MAR 2023
Semusa realiza vacinação em Instituições para idosos
ARQUIVO PMD
A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na última sexta-feira (3/3) uma ação de vacinação em cinco Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI's).

A ação faz parte da campanha de vacinação contra covid-19 e, durante a atividade, foram aplicadas 311 doses de vacinas, sendo 276 doses da Pfizer bivalente nos institucionalizados e 35 doses de meningite C nos profissionais de saúde e apoio, assim dando continuidade, também, na campanha contra meningite C que se estendeu até o dia 30/4.

A equipe itinerante visitou as instituições: Obras Assistenciais de São Vicente de Paulo, Obras Assistenciais Nossa Senhora Aparecida, SPA Cuidare  Senior Assistência Especializada,  Pousada Avós Resende LTDA, Doce Idade Residencial para Idosos LTDA.

O coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, destacou que a vacinação é segura, e é recomendada como dose de reforço nas diferentes faixas etárias, visando a recuperação da resposta protetora.

A Semusa ressalta que a vacinação deste público é de extrema importância, visto que a infecção pelo Sars covid-19 é potencialmente mais grave nas pessoas idosas e com comorbidades, principalmente nessas instituições acolhedoras, na qual há um risco maior de transmissão, por se tratar de instituições em que um maior número de pessoas convivem dentro do mesmo ambiente.

A Central de Imunização conta com um cronograma que atenderá todas as ILPI's da cidade, pessoas vivendo em albergues e casas de apoio, e pessoas privadas de liberdade (acima de 12 anos).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024