A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Semc), anuncia a agenda especial para o mês das mulheres que acontecerão na Biblioteca Ataliba Lago.
No próximo domingo (5/3), das 9h30 às 13h, acontecerá o Torneio Feminino de Xadrez. A competição será em modelo suíço de 5 rodadas e será arbitrado por Flávia Nogueira e Sandra Mello – FMX. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no mesmo dia do evento. Solicita-se a doação de material de escritório para a biblioteca. Esta ação é uma realização do Clube de Xadrez de Divinópolis (CXDMG).
De 6 a 31 de março acontecerá a exposição “A arte transforma”, com pinturas de óleo sobre tela da artista Inês Soares. A mostra poderá ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.
No dia 8 acontece o Diálogo filosófico com o tema “As mulheres na Filosofia”, com a palestrante Bruna Costa. Será às 19h30, na Sala de Multimeios Adélia Prado.
Dia 14 de março, às 19h30, na sala de Multimeios Adélia Prado, acontecerá a reunião da Confraria Cultural Brasil-Portugal com o tema Apresentação da Mulher-Poetisa: Virgínia Victorino-Estrela-Mor da sua época, sob coordenação da escritora Maria de Fátima Batista Quadros.
A edição especial da Noite de Poesia em homenagem às mulheres acontecerá dia 15 de março às 19h30. Todas as pessoas interessadas podem participar. A atividade é gratuita.