A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa sobre vagas em aberto para atividades promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFV) GEEC aos adolescentes da região Noroeste.
A ação é destinada aos jovens de 14 a 17 anos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), que vivem em alguma situação de vulnerabilidade social e residam nas proximidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Noroeste, localizado no bairro Afonso Pena. As atividades incluem artesanato, dança, teatro, canto, oficinas esportivas, computação básica e orientação profissional.
Os objetivos dos encontros promovidos são de informar e orientar os adolescentes sobre seus direitos de forma criativa, didática, planejada, estimular a convivência social, participação cidadã e orientações básicas sobre o mercado de trabalho. Além disso, possibilita aos adolescentes competências para vida, associadas à relação consigo, com os outros e com o meio onde vive.
A assistente social, Juliana Ferreira, referência técnica do Cras, falou sobre a experiência de acompanhar de perto a formação das atividades ofertadas. “Todos os adolescentes, prioritariamente os que vivem em situação de vulnerabilidade social, devem participar do serviço pois, além de fortalecer vínculos entre eles e seus familiares, amigos e comunidade, atividade tem o objetivo de proporcionar novas vivências, troca de experiências e conhecimentos, ampliando suas ações enquanto cidadãos de direito. Prezando a leveza em acompanhar a evolução de cada um”, pontuou.
Os encontros acontecem de segunda às sextas-feiras no horário de 13h30 às 15h30 na sede do GEEC, localizada na avenida 21 de Abril nº 1590, bairro Santa Clara. Para participar os interessados devem procurar o Cras Noroeste, que está localizado na rua Nova Serrana nº 140, bairro Afonso Pena. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (37) 3222-7476.