17 FEV 2023
Semas realiza carnaval para SCFV adolescente GEEC
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (16/2), o carnaval para o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) adolescentes do GEEC.

Este grupo, que atende adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos, apresentou atividades de músicas, coreografias e fantasias, que foram planejadas e desenvolvidas pela equipe de jovens que estão dentro do eixo “Eu com os outros”. Que possui como objetivo, desenvolver relações de afetividade e fortalecer a identidade.

O momento carnavalesco contou com a presença de 11 adolescentes do SCFV e 14 do Programa “Jovens Aprendizes”, e foi realizado na sede da instituição do GEEC, de 14h às 15h. A finalidade da atividade recreativa com os dois grupos foi proporcionar sentimentos de pertença e coletividade entre os jovens.

Para o educador social, Luiz Antonio, proporcionar este carnaval tem como objetivo unir o grupo, além de evidenciar os traços de cada pessoa em específico. “Momentos como este conservam as tradições, proporcionando descontração e alegria. Que de certa forma, desinibem os adolescentes e aumenta a autoestima”, pontua.

Também estiveram presentes as monitoras Rosilene Maria e Rose Santos, e a cozinheira Márcia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024