A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (13/2) uma roda de conversa com os servidores, promovida pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE).
O encontro teve o objetivo de promover a melhoria da integração da equipe e discutir os cuidados com o bem-estar e a saúde mental dos trabalhadores. A ação contou com a participação do músico, Alessandro Calegari, junto do seu filho, Sávio Calegari, para a promoção de um ambiente mais relaxante e descontraído. Cerca de 15 servidores participaram da ação.
O gerente de Saúde Mental, Thiago Ramos, afirmou sobre a importância do encontro. “Momentos de conversa e reflexão são importantes para o redirecionamento do comportamento no local de trabalho. A sensação é que todos estamos, no dia a dia, sobrecarregados e a nossa saúde mental vai ficando para segundo plano. Precisamos retomar e repensar essas prioridades, pois dá para ter saúde mental e estar bem e em dia com o trabalho ao mesmo tempo. Uma alternativa é não guardarmos o nosso melhor para o futuro ou para ocasiões especiais. Podemos dar aquilo que temos de melhor, ou seja, nossa alegria, nossa empatia, nossa bondade, justiça, em qualquer lugar, inclusive no local de trabalho”, destacou.