03 FEV 2023
Crianças e adolescentes praticam atividade física no Caps ij
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou ontem (2/2), mais uma tarde de dinâmicas com crianças e adolescentes, promovida pelo Centro de Apoio Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps ij).

As atividades aconteceram nas dependências do Caps ij e os participantes tiveram um momento para se exercitar, cuidando do corpo e da mente. Foram ofertados exercícios de alongamento, a fim de auxiliar na melhoria da flexibilidade corporal, relaxamento mental e corporal, alívio do estresse e redução da ansiedade, tensão e depressão.

A dinâmica foi ministrada pelo técnico de enfermagem, Paulo Ribeiro Salomão, que afirmou sobre a importância da prática dos alongamentos e exercícios físicos. “As atividades físicas ajudam na liberação de endorfina, que é um hormônio responsável pela sensação de felicidade e bem-estar, assim é muito importante que todos pratiquem”, destacou.

A Semusa lembra que a prática de atividades físicas traz diversos benefícios, tanto para o corpo, quanto para a mente, como: diminuição dos riscos de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, etc.), melhoria na produtividade e autoestima, controle de glicemia, fortalecimento de ossos e articulações, entre outros.