01 FEV 2023
Semed realiza Dia Escolar Unificado da Rede Municipal de Ensino
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa, que está acontecendo simultaneamente hoje (1/2), o “Dia Escolar Unificado da Rede Municipal de Ensino de Divinópolis”, no auditório do Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado (CEAE), no salão do Santuário de Santo Antônio, na Faculdade Pitágoras, no salão do Centro Espírita Jesus de Nazaré e no auditório da Semed.

O evento, que pretende atender aproximadamente 1.700 profissionais, dentre professores, diretores, supervisores escolares e assistentes da rede municipal, visa apresentar as diretrizes curriculares e de organização do tempo escolar dos professores que atuam na educação infantil e ensino fundamental.

A nova organização curricular e do tempo escolar teve origem nas proposições registradas pelos profissionais da educação, no Dia Escolar Unificado realizado em setembro do ano passado. Além disto, as novas diretrizes contaram com o apoio do Conselho Municipal de Educação, que participa das discussões desde o início do processo com a equipe da Semed. Com a nova organização, os profissionais da educação em exercício na docência passam a ter direito ao tempo remunerado para planejamento, avaliação e formação continuada.

A secretária de Educação, Andreia Dimas, destacou a importância da elaboração da organização curricular ter sido feita em parceria. “Estamos vivendo um momento único na rede municipal de ensino de Divinópolis onde, coletivamente, planejamos a organização curricular primando pelo tempo de formação e planejamento do profissional. A Educação avançou!”, afirmou.