31 JAN 2023
ESPORTES
Semej informa sobre clínica de basquete realizada no último sábado
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), informa que, na tarde do último sábado (28/1), foi realizada uma clínica de basquete gratuita para crianças e adolescentes carentes. O evento teve dupla finalidade, a de motivar jovens atletas de basquete, e capacitar professores de educação física para ministrar aulas mais atrativas de basquete nas escolas.

No total, participaram 40 atletas entre jovens e adolescentes, além de cinco profissionais de educação física. O intuito da atividade é trazer o projeto “Basquete Mineiro”, que Fernando já desempenha em Belo Horizonte, através da lei do incentivo. A atividade foi desenvolvida na quadra da Escola Estadual Joaquim Nabuco, das 14h as 18h, dividida em dois turnos entre crianças de 10 a 13 anos e adolescentes entre 14 e 19 anos.

A ação, foi ministrada pelo ex-jogador e atualmente treinador no Olympico Club e coordenador do Basquete Mineiro (@associacaobasquetemineiro), em Belo Horizonte Fernando Alvim Martins, ou “Fernando Mineiro”, ala-pivô natural de Divinópolis que defendeu profissionalmente as equipes do Flamengo, Macae, Tijuca, Mogi das Cruzes, entre outros.

De acordo com o próprio Fernando, a primeira atividade foi para o primeiro contato entre os jovens e o treinador. “Foi uma ótima experiência a principio, os meninos gostaram bastante, eu também gostei muito particularmente. Temos tudo para fazer um projeto social, junto a Lei de Incentivo Federal e esperamos poder contar com o apoio do pessoal para dar seguimento ao projeto”, finalizou.