18 JAN 2023
Semusa segue vacinação com funcionários do Grupo ABC
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi realizada hoje (18/1), pela Central de Imunização, vacinação em estabelecimentos do Supermercados ABC.

Foram levantados mais de 600 colaboradores como público-alvo e diversos colaboradores receberam doses contra meningite C e atualização do esquema da covid-19. A ação deu continuidade às vacinações extramuros, da rede de supermercados ABC, e aconteceu no Centro de Distribuição e Administrativo (CDA), auto posto ABC e loja 51 atacadista. Já foram vacinados os colaboradores da loja 2, localizada na avenida 1º de junho, da loja 3, na avenida 21 de abril e os da loja 7, na rua Goiás.

A enfermeira do trabalho do grupo ABC, Júlia Jardim, destacou a necessidade da ação. “A vacinação realizada hoje foi extremamente importante, visto que nem sempre o horário de trabalho é compatível com o funcionamento das unidades básicas de saúde. Assim, foi muito positivo para o colaborador, que teve acesso às vacinas com mais facilidade e para a empresa, que aumentou o número de empregados imunizados, reduzindo a chance de alguma doença se propagar”, afirmou.

De acordo com o coordenador da Central de Imunização, Tércio de Faria Leão, as vacinações são essenciais. “É muito importante essas ações, principalmente para este público, que possui um contato direto com várias pessoas o dia todo, então é mais propenso a ser infectado pelas doenças. E a vacinação extramuros facilita o acesso dos indivíduos que, muitas, vezes, não conseguem ir a uma unidade de saúde”, pontuou.