18 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura divulga edital para doação com encargos de terreno industrial destinado a empresas têxtil e de confecção
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa a publicação do edital para chamamento público de doação com encargos de imóveis. Visando beneficiar empresas para instalação do setor têxtil e/ou de confecção destinados ao desenvolvimento de atividades econômicas no município.

Será realizada a doação de um imóvel público situado no Bairro Planalto, com área de 7.600 m², situado no lugar denominado “Cangalheiros”, visando o desenvolvimento de atividades econômicas de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE 13 e 14), do setor têxtil e confeccionista da cidade.

Para Luiz Ângelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico, diante da necessidade de promoção do desenvolvimento econômico e social do Município é fundamental estimular a retomada das cadeias produtivas têxteis do município, por meio de incentivo à instalação, modernização e ampliação de empresas industriais do setor têxtil e confecção da cidade.

Poderão participar do chamamento pessoas jurídicas, desde que cumpridos os critérios contidos no edital, tais como a conclusão da construção e o início do funcionamento da indústria em prazo não superior a 24 meses, ter porte mínimo de 35 colaboradores em seu quadro atual, não possuir sede própria em nome da empresa ou de seus sócios.

O prazo para a entrega dos envelopes com a documentação e proposta vai até 17 de fevereiro de 2023, das 09h às 17h na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo. Localizado no Centro Administrativo, na Av. Paraná, n° 2.601, Bairro São José, Sala 108/109.

Os valores referentes à compensação financeira terão por base o valor atual do terreno obtido, por meio de avaliação oficial e poderão ser pagos à vista ou em até 24 parcelas mensais. E, a doação dependerá de prévia avaliação e lei autorizativa pelo legislativo, sendo o procedimento regulamentado pelo chefe do Executivo.

O edital encontra-se disponível no link abaixo, podendo os interessados solicitar esclarecimentos preferencialmente através do e-mail desenvolvimentodivinopolis@gmail.com.