17 JAN 2023
Semas realiza projeto técnico social no Conjunto Habitacional Vila das Roseiras
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que na última semana, a Diretoria de Habitação, através da Global Services, realizou um projeto técnico social pós-obra no Conjunto Habitacional Vila das Roseiras.

Essa terceira capacitação finalizou com o curso Bolo de Pote, ministrado pelo Chefe Toninho, que foi a atividade mais esperada pela comunidade, em que os participantes aprenderam sobre técnicas de confeitaria. Os cursos aconteceram na unidade do Senac e os participantes contaram com fretamento de transporte da comunidade até o local. Foram ministrados também, cursos de Design de Sobrancelhas e SPA dos Pés.

Ana Luiza Amaral, diretora de Habitação da Semas, parabeniza e comenta sobre a necessidade dessas atividades para a população. “O trabalho desenvolvido pela equipe da Global Service é essencial para fomento, junto à comunidade de autonomia financeira e protagonismo social de todos, em especial das mulheres que lá residem. Parabéns a todos os envolvidos”, felicitou.

O espírito empreendedor com a prática profissionalizante, além incentivar a autonomia, induz a liderança dos participantes. O próximo encontro será um Workshop para reaproveitamento de alimentos. Essa atividade é co-financiada pela Caixa Econômica Federal.