12 JAN 2023
Semdes anuncia vaga exclusiva para PCD na Fiemg
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulga vaga exclusiva para pessoas com deficiência (PCD) e reabilitadas do INSS para Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A candidatura deve ser feita até dia 19 de janeiro pelo link https://bityli.com/pvWlQ.

A vaga em aberto é para auxiliar administrativo e serão realizadas três etapas para a convocação, sendo elas, a análise curricular, avaliação de perfil e entrevista. O salário oferecido é de R$1.810,00. Além disso, a empresa oferece outros benefícios, como vale transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, previdência privada e seguro de vida.

As principais atividades realizadas pelo funcionário serão emissão e controle de documento; atendimento ao público; execução de atividades administrativas; controlar e organizar arquivo e acervo; realização de processo de matrícula e escrituração. Os requisitos para vaga são Ensino médio completo; experiência em rotinas administrativas e atendimentos ao público; conhecimento em informática e morar em Divinópolis.

Para João Pedro Alves, representante do RH, a federação vem tomando medidas para incluir cada vez mais o mercado de trabalho. "Essa iniciativa faz parte do nosso programa de diversidade e inclusão - Fiemg Inclusiva, que tem a missão de contribuir para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho mais diversos, respeitoso e inclusivo", destacou.

Luiz Ângelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico, fala sobre a relevância dessa iniciativa da instituição em relação ao município. “A abertura de vagas para todos os públicos está fortemente conectada às políticas de empregabilidade na cidade. Sendo assim, aproximar trabalhadores e empresas das vagas ofertadas tem o objetivo ampliar o número de novos postos no mercado formal de trabalho”, afirmou. Ele também destaca a importância da iniciativa da empresa em abrir portas para pessoas com deficiências, promovendo cada vez mais a inclusão e a diversidade.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo email jpamaral@fiemg.com.br.