09 JAN 2023
DEFESA CIVIL
Prefeitura comunica fechamento temporário do Parque da Ilha
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), informa que, pelo menos, até a próxima segunda-feira (16/1), o Parque da Ilha permanecerá fechado. A decisão foi tomada após realização de vistoria da Defesa Civil na tarde de ontem (8/1) ao local que, em favor da segurança das pessoas, recomendou o fechamento do espaço.

Na tarde de hoje (9/1), a equipe da Semej, em conjunto com o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Claudemir da Cunha, se reuniram para tratar da questão. Na ocasião, com presença do gerente de Esportes, Thiago Amaral, e do coordenador de Esportes, Peter Kratochwill, foi relatado que o local se encontra parcialmente inundado, sujo de lama devido às chuvas que ocorreram nos últimos dias.

De acordo Claudemir da Cunha, se não houver novas ocorrências de chuvas, como as que houveram nos últimos dias, o parque poderá ser reaberto na semana que vem. “As chuvas que caíram em Divinópolis nos últimos dias provocaram transbordamento do rio em alguns pontos da cidade, entre eles, o Parque da Ilha. O espaço ficou inacessível devido a quantidade de água que alagou os espaços de uso do local”, explicou.

“Caso não ocorra mais precipitações nos próximos dias, dentro de uma semana, os espaços que ainda estão alagados ou sujos de lama serão limpos. Assim, o parque será reaberto para a prática de esportes, lazer e socialização da população”, concluiu o biólogo.

Em Divinópolis, para os cinco dias desta semana, estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas.