05 JAN 2023
SOCIAL
Semas realiza ação “Alimento Solidário de Combate a Fome” na entidade Centro Espírita Jesus de Nazaré
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) unida a Casa dos Conselhos, desenvolveu a ação “Alimento Solidário” durante o mês de dezembro de 2022, em que mobilizou todas entidades com assento nos mais de 20 conselhos municipais de nossa cidade.

Os alimentos entregues foram destinados à entidade Centro Espírita Jesus de Nazaré, que tem como papel a prestação de serviços diversos a famílias em situação de vulnerabilidade, sendo uma referência na organização para o atendimento no combate à fome.  Como efeito, o projeto é procurado por famílias encaminhadas por entidades e equipamentos não governamentais e governamentais.

A entidade foi escolhida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), juntamente ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comseans) e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Cmpi).  Os alimentos foram doados pelos conselheiros de vários conselhos municipais nessa quarta-feira (4/1). A ação citada foi idealizada por Fabrício Ribeiro, secretário do Comseans e Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).

Fabrício Ribeiro, secretário executivo do Comseans e também do Compir, fala sobre como inserir ações solidárias para pessoas em situação de vulnerabilidade agrega em princípios primordiais de apoio e suporte. “Quando realizamos a proposta em que as pessoas que fazem parte ou que frequentem a Casa dos Conselhos façam doações de alimentos solidários, não estamos querendo apenas as doações. Nosso intuito é garantir com que elas cheguem as pessoas que precisam. E foi o que aconteceu, encaminhamos para uma instituição que tem esse compromisso de acolher não só com o alimento, mas também com o aconchego e carinho”, relatou.

O Coordenador da Casa dos Conselhos, Paulo Marius, exalta o papel que o setor tem em ações dessa natureza.  “A Semas tem um papel fundamental nessas ações pois ela é o centro de conexão entre todos equipamentos que norteiam as políticas públicas de nosso município”, pontuou.

O Presidente e fundador do Centro Espírita Jesus de Nazaré, Sr. Sérgio Dias Bebiano, destaca o impacto que essas doações tem dentro do cotidiano da entidade. “Só tenho a agradecer pela doação que recebemos aqui de tantos alimentos, que a tantas pessoas carentes irão auxiliar. Atualmente, nossa entidade acolhe mais de 200 famílias, sendo assim, é de suma importância todo esse apoio com as doações de alimentos, roupas e agasalhos”, agradeceu.

A Semas, através da Casa dos Conselhos, afirma que permanecerá com ações ao longo do ano, juntamente com entidades que prestam ações de combate à fome.