03 JAN 2023
Semdes destaca empresário divinopolitano presente na Forbes Under 30
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), destaca o empresário Gabriel Ferreira, fundador/CEO da Bold Snacks, que integrou o seleto grupo da revista Forbes Under 30.

A lista Forbes Under 30 Brasil, existente desde 2014, busca destacar os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo.

Dentre as categorias, estão a arte, artes dramáticas, ciência e educação, esportes, finanças, gastronomia, indústria, marketing e publicidade, moda, música, tecnologia e inovação, terceiro setor, varejo e e-commerce, web e arquitetura e design.

Gabriel Ferreira é fundador e CEO da Bold, empresa de barras de proteína que recentemente anunciou investimentos de R$35 milhões em Divinópolis, com um novo espaço industrial de 23 mil metros quadrados.

O empresário divinopolitano cresceu como uma criança obesa, mas aos 14 anos, teve os esportes como pivô na sua transformação tanto física quanto empresarial, sendo a Bold o reflexo direto do aprendizado de Gabriel.

Criou a empresa em 2018 aos 24 anos, com foco em suplementos em pó para performance, mas o crescimento veio mesmo com a mudança para a indústria de barrinhas de proteínas e uma repaginação do selo de sua empresa.

A Bold então cresceu no varejo físico em lugares como supermercados, farmácias e lojas de suplementos, responsáveis por 75% do faturamento atualmente. Está em aproximadamente em 2 mil pontos de venda físicos em todo Brasil e mais de 150 mil clientes pelo e-commerce e no último ano, a empresa estimou um faturamento estimado em R$ 80 milhões.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, a Bold se destaca como uma das empresas com maior crescimento na cidade. "Divinópolis conta com jovens empreendedores que têm feito a diferença para o desenvolvimento dos nossos negócios e o fortalecimento do nosso tecido empresarial. O Gabriel Ferreira é um jovem empreendedor que tem levado o nome de nossa cidade em projeção nacional, e é inspiração para outros jovens e investidores que queiram abrir negócios em Divinópolis".