28 DEZ 2022
SAD Divinópolis comemora quatro anos de atendimentos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), comemorou neste mês de dezembro, os quatro anos de existência do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) Divinópolis. Foi realizada, portanto, uma confraternização com colaboradores e membros da equipe em celebração dos anos de funcionamento do Sad e pelo excelente trabalho executado.

O serviço tem apresentado um importante crescimento ao decorrer desses quatro anos, na sua capacidade de atendimento. Além disso, houve um aprimoramento da equipe multiprofissional, a qual oferta um serviço de qualidade aos pacientes elegíveis para atenção domiciliar do SAD.

Ao todo, foram atendidos 1.010 pacientes, sendo 450 pacientes provenientes de desospitalização ou desupalização. A equipe multiprofissional realizou, ainda, 24.200 atendimentos em domicílio.

A Prefeitura de Divinópolis parabeniza todos os servidores que fazem parte da equipe multiprofissional da SAD, pelo empenho e dedicação. Fica ainda, os sinceros agradecimentos aos pacientes e cuidadores pela confiança, além de todos os serviços que compõem a Rede de Atenção à Saúde de Divinópolis, pela parceria firmada.

Sobre o SAD

O Serviço de Atenção Domiciliar tem como principais objetivos:
• redução da demanda por atendimento hospitalar;
• redução do período de permanência de usuários internados;
• humanização da atenção à saúde, com a ampliação da autonomia dos usuários;
• desinstitucionalização e a otimização dos recursos financeiros e estruturais da Rede de Atenção à Saúde.

É destacado que o perfil principal dos pacientes que podem ser atendidos pelo Sad, são os daqueles com quadro clínico agudo ou crônico agudizado.

Para mais informações sobre o SAD, basta entrar em contato através dos telefones (37) 99196-0077 / 99910-5016 / 98826-3305 ou pelo instagram @sad.div .