A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), se reuniu nesta semana, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, com o diretor de atração de investimentos da Invest Minas, Adriano Carvalho. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo e a diretora de Operações, Transporte e Infraestrutura do Centro Industrial, Graciela Caputo, estiveram presentes.
Durante o encontro, foram tratados temas como: atração de investimentos; centros industriais/logísticos; e desenvolvimento de negócios inovadores para a cidade. Eles abordaram também, sobre alguns dos setores estratégicos da cidade e potenciais empresas para serem atraídas ao município. Além disso, pontuaram na reunião, sobre o desenvolvimento de negócios no setor tecnológico e da atração de empresas para os espaços públicos, que recentemente tem sido regularizado pela Administração Municipal.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo, a agência de promoção de investimentos já trabalhou para atração de 180 bilhões de reais nesta gestão do Governo do Estado. “Minas Gerais se tornou um estado muito atrativo para novos investimentos e as cidades precisam estar conectadas com a agência para atualizar essas oportunidades. Seja as que o estado oferece, bem como aquelas que a cidade tem a oferecer, para se tornar cada vez mais um espaço atrativo para novos negócios. Esse é o objetivo dessa integração constante com o Invest Minas”, relatou.
Luiz Angelo destaca ainda que a Semdes já organizou novos planos. “Através desta reunião, um plano de ações para ser desenvolvido em parceria com a Invest, no primeiro semestre do ano que vem. As ideias sempre visam tornar Divinópolis uma cidade mais atrativa para novos empreendimentos e novas empresas”, complementou.
Sobre a Invest Minas
A Invest Minas é uma agência de promoção de investimento e comércio exterior de Minas Gerais, sua missão é desenvolver o estado por meio da atração de investimentos, apoio às empresas instaladas e promoção das exportações. A agência é vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) e é mantida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (Bdmg).