16 DEZ 2022
Campanha “Dezembro Vermelho” ganha forças no Centro Administrativo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vem promovendo ações de conscientização sobre a campanha do Dezembro Vermelho, mês de prevenção a AIDS. A campanha é realizada pela Atenção Primária à Saúde (APS), no Centro Administrativo.

Está sendo realizada uma mobilização, junto aos servidores, em que diversos informativos acerca do tema foram colados em pontos estratégicos do prédio. As atividades tem o objetivo de reforçar a campanha do autocuidado e também cuidado com o próximo. Além disso, a campanha implantou nos banheiros do Centro, tanto masculino quanto feminino, caixas para distribuição gratuita de preservativos feminino e masculino.

De acordo com Luiz Augusto, referência técnica em Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), é muito importante que todas as pessoas tenham o hábito de se cuidar. “A ação busca chamar a atenção também dos servidores para o autocuidado, a prevenção de doenças e promoção da saúde. O Dezembro Vermelho é um mês que marca a campanha, porém as ações preventivas devem ocorrer ao longo de todo o ano”, afirmou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024