16 DEZ 2022
Conselho Municipal da Pessoa Idosa recebe doação de equipamentos tecnológicos
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que nesta quarta-feira (14/12), o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI) recebeu a doação de kit de equipamentos tecnológicos e de um carro. As doações vieram através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Domingos Sávio.

A doação faz parte do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH). Ela foi feita pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A secretaria, por sua vez, tem o objetivo de enviar equipamentos essenciais para o funcionamento dos conselhos municipais, estaduais e distrital.

O kit é composto por: três computadores; um projeto de imagens; três webcam; um televisor; uma impressora; uma caixa acústica; um bebedouro e um carro zero quilômetro. Ele foi entregue pelo deputado federal Domingo Sávio, para o presidente do Conselho, Marcos Braga, e para o assessor de Assuntos Comunitários, Matheus Tavares.

Para Matheus Tavares, assessor especial de Assuntos Comunitários, a doação contribui para o aprimoramento da estrutura do CMPI e aumento da qualidade dos serviços oferecidos. “Os novos equipamentos contribuem para o fortalecimento dos conselhos. Com essa infraestrutura fundamental, os conselheiros passam a ter condições de atender ao seu público com mais qualidade, agilidade e eficiência”, explicou.