14 DEZ 2022
Unidades de saúde promovem atividades de lazer para usuários
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu hoje (14/12) atividades de lazer para usuários da Atenção Primária de Saúde (APS). As ações foram promovidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) Oswaldo Machado Gontijo e Nossa Senhora das Graças.

A ESF Oswaldo Machado Gontijo realizou um encontro com usuários para a prática de atividades físicas, alongamentos e exercícios de fortalecimento. O grupo é uma marca da unidade, e acontece toda segunda e quarta-feira, na quadra do bairro Serra Verde. Ele conta com exercícios de fisioterapia, direcionado pela fisioterapeuta, Bruna Bueno, juntamente com os agentes comunitários de saúde da unidade.

A fisioterapeuta, Bruna Bueno, destaca a importância destas atividades. “A prática de exercícios físicos e alongamentos promovem a melhora da postura e dores musculares. Além disso, ela melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório, além da socialização dos participantes”, afirmou.

A ESF Nossa Senhora das Graças organizou um encontro com os usuários da unidade, na Praça Céus. Na oportunidade, foi realizada uma confraternização de Natal entre os participantes, com lanche e atividades específicas.

A ação fez parte da programação do grupo de atividades de práticas chinesas (Chi kung) da unidade, os quais ocorrem todas as manhãs de quarta-feira. Essas práticas são ministradas pela agente comunitária de saúde, Nádia Maria Silva, para dezenas de participantes.