13 DEZ 2022
Semusa promove capacitação de instituições acolhedoras
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu hoje (13/12) uma capacitação com todas as instituições acolhedoras do município. O evento aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) Cidah Viana.

A capacitação teve como principal objetivo, fazer com que as instituições conhecessem o funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial (Raps). Além de se informarem dos fluxos de acesso para atendimento de crianças e adolescentes institucionalizados na atenção primária e secundária.

No encontro, foi realizada uma roda de conversa, em que os participantes puderam compartilhar suas ideias, dúvidas e preocupações em relação a este público que necessita de atenção especial.

A coordenadora do Capsi, Elina Rosa Coelho, explica a funcionalidade da capacitação. “Capacitar as instituições acolhedoras tem como propósito instruí-los com relação as portas de entrada para atendimento, identificação e manejo de crise até a atendimento o especializado”, afirmou.