09 DEZ 2022
Escola Padre Guaritá obtém financiamento para projeto de futsal
A Prefeitura de Divinópolis, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu a aprovação do projeto de futsal Bom de Bola, da Escola Municipal (EM) Padre Guaritá, de acordo com o Edital nº 01/2022 da Vara de Execuções Penais da Comarca de Divinópolis. O resultado da seleção dos projetos foi apresentado na quinta-feira (1/12), no Salão do Júri do Fórum.

O recurso baseia-se na prestação pecuniária na Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). A reunião contou com Francisco Corrêa, juiz titular da Vara de Execuções Penais, Marco Aurélio de Carvalho, promotor de justiça atuante na vara, e representantes das entidades contempladas.

A escola foi beneficiada com R$ 23 mil para o programa de formação psicomotora, social e lúdica, que há 10 anos forma atletas e cidadãos e garante o bem-estar dos alunos. O projeto foi já financiado pela Gerdau, Secretaria de Esportes e Juventude (Semej) e Secretaria de Educação e é apoiado pelo Fórum há três anos.

A obtenção do recurso, disse o diretor João Renato Cintra, permitirá à escola desenvolver aulas de iniciação esportiva e ensinar os fundamentos e regras da modalidade esportiva futsal.

“Estamos comprometidos com o descobrimento de novos talentos, a criação de oportunidades para a atividade de tempo integral e o fomento da formação cidadã”, disse Cintra.

O projeto começará em fevereiro de 2023 e poderá atender até 80 alunos duas vezes por semana no contraturno de aula do aluno participante. Quem o desejar poderá inscrever-se com o professor/coordenador, que anunciará o período de matrícula às turmas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024