08 DEZ 2022
SOCIAL
Creas realiza palestra sobre direito das crianças na Escola Antônio Belarmino Gomes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa acerca da palestra sobre trabalho infantil e direito das crianças realizada hoje (8/12), pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Escola Estadual Antônio Belarmino Gomes.

A atividade socioeducativa contou com a participação de 50 estudantes da unidade escolar, tanto da zona urbana, quanto da zona rural do município. Foi realizada uma palestra abordando assuntos referentes a erradicação do trabalho infantil e a violação dos direitos das crianças e adolescentes, destacando a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A ação foi feita pelas integrantes das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Daniela Ribeiro e Andrea Cristovam.
Para Daniela Ribeiro, assistente social e técnica do Creas, a atividade foi importante para conscientizar a população sobre o trabalho infantil e aumentar as ações de combate a esse problema. “A palestra contribuiu para que os adolescentes tirassem suas dúvidas sobre o assunto, além de colaborar para redução desse problema na zona rural e ampliar as ações de enfrentamento dessa questão no município”, explicou.