28 NOV 2022
TURISMO
Prefeitura juntamente com CDL e Sicoob Divicred realizam o acender de  luzes de Natal na Praça do Santuário
A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis e com o Sicoob Divicred, celebraram o acendimento das luzes de Natal 2022, na noite de ontem (27/11), na Praça do Santuário.

Na cerimônia, estiveram presentes prefeito Gleidson Azevedo; Diniz Borges, secretário de Cultura; Luiz Ângelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo; Heider Vítor de Freitas, presidente da CDL; Fernando Henrique de Oliveira, assessor especial de Governo; Wesley Marcelo de Oliveira, secretário de Esportes; Thiago Nunes, secretário de Administração; Lucas Vivas, diretor da Emop e Fernanda Faleiro, gerente de marketing e Inovação do Sicoob Divicred.

O prefeito Gleidson entregou a chave da cidade ao Papai Noel para que abrisse todas as portas para a chegada do Natal. Gleidson comemorou a celebração do Natal no município. “O Natal está chegando. Que possamos acender, não só as luzes da cidade, mas também a luz no coração dos divinopolitanos, para que possamos dar mais de nós mesmos aos demais. Esse é o significado do Natal”, lembrou.

O secretário de Desenvolvimento, Luiz Ângelo, destacou a importância da iniciativa da Prefeitura e parceiros. “O uso da praça com espaço iluminado é evento cultural que impulsiona o comércio de Divinópolis. Fazendo com que as pessoas sejam atraídas também para o comércio da cidade, que promove a economia local”, reforçou.

Diniz Borges, secretário de Cultura, destacou a alegria de ver, novamente, a população comemorando em praça pública. “É grande honra realizarmos, mais uma vez, o acendimento das luzes natalinas para levar alegria a população de Divinópolis”, disse.

Mais um ano, a CDL e o Sicoob Divicred são parceiros no evento natalino e outras iniciativas da administração municipal em busca do bem-comum para os habitantes de Divinópolis. “Celebramos o Natal com muita alegria enquanto as famílias saem à praça para resgatar o espírito natalino. Cada ano, trabalhamos para que o evento seja ainda melhor”, declarou Heider Vítor de Freitas, presidente da CDL.

A Praça do Santuário foi completamente renovada e neste ano, assim como em 2021, foi decorada com adornos natalinos.