28 NOV 2022
Social prepara jovens para a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente
A Prefeitura de Divinópolis, informa que os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que são ofertados em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (IDES), realizaram, na sexta-feira (25/11), uma preparação dos adolescentes que representarão seus serviços na XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ao todo, 10 adolescentes participaram, representando os Centros de Convivência Vida Nova, Jardinópolis, Divina Luz e Artes e Ofícios. A atividade foi coordenada pelas monitoras sociais de artes Carla Duque, Milena Vasconcelos e Selma Dias que, além de orientarem os adolescentes sobre a importância da Conferência e a necessidade de participação efetiva deles, também realizaram a confecção dos painéis que representarão o SCFV no evento.

A educadora social, Elizane Santos, falou sobre a importância da ação, “A participação dos adolescentes na construção da Conferência, os coloca na posição de protagonistas do evento que, justamente, visa assegurar seus direitos e traçar políticas efetivas na proteção social de crianças e adolescentes”, declarou.