25 NOV 2022
ESPORTES
Equipe da Semej participa do curso de brigadistas promovido pelo Corpo de Bombeiros
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), participou na terça-feira (22/11) e hoje (25/11) da primeira e segunda etapas do Curso de Brigadistas, realizado no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros.

No primeiro dia os participantes foram instruídos a apagar chamas de incêndio gerado por gás de cozinha através da interrupção da saída de GLP do botijão. A equipe também aprendeu sobre o uso de extintores no combate a incêndios, armazenamento de equipamentos usados neste trabalho e simulação de situações de incêndio. Neste segundo dia os cursistas ministraram noções básicas de primeiros socorros aos participantes.

O gerente de Esportes, Thiago Amaral, disse que a capacitação foi útil como forma de prevenir situações de risco. “O curso foi bastante importante para nos ensinar sobre formas de agir para prevenir acidentes e escapar de situações de perigo. Aprendemos ensinamentos que levaremos para dentro e fora do exercício de nosso trabalho”, afirmou.

O auxiliar de Serviços Gerais, Gilberto José, também disse que o curso foi bastante proveitoso para a capacitação dos profissionais da secretaria. “Lidamos com situações de risco que nos exigem o aprendizado que obtemos por meio do Corpo de Bombeiros. As instruções que recebemos ajudará bastante em nosso trabalho”, concluiu.