25 NOV 2022
Semed realiza formação de professores no Cmei São Tarcísio
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou na terça (22/11) e quarta (23/11), uma formação sobre organização do trabalho pedagógico na educação infantil através das sequências didáticas para professores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) São Tarcísio.

A ação aconteceu no período da manhã no primeiro dia e no da tarde no segundo dia, e contou com a presença de 20 educadores. As atividades de estudos, discussões e brincadeiras tiveram como objetivo compreender como a sequência didática é uma estratégia para a aprendizagem e ensinar os profissionais da educação a utilizá-la em cada etapa da vida escolar das crianças.

Para Luana Campos, professora da unidade, a formação contribuiu para adquirir conhecimento sobre novas atividades para realizar com os alunos e aprimorar as aulas. “A ação foi excelente pois nos ajudou a esclarecer as dúvidas dos professores sobre como colocar em prática as sequências didáticas e trouxe informações que nos ajudaram a pensar em atividades para melhorar a qualidade da aprendizagem”, comentou.