24 NOV 2022
LAZER
PREFEITO
VICE-PREFEITA
Josy Brasil é homenageada com o “Orgulho Divinopolitano”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Governo (Segov), homenageou na tarde de ontem (23/11), a cantora Josiane Alves Lopes, mais conhecida como Josy Brasil. A homenagem foi feita no Centro Administrativo com a entrega do certificado de “Orgulho Divinopolitano”. O Orgulho Divinopolitano é realizado em homenagem ao Dia do Músico, data que celebra o martírio de Santa Cecília.

Desde criança, Josy Brasil, sentia interesse pela música e possuía muita influência de seu pai, que tocava violão e fazia serestas. Desse modo, em 1999 começou a cantar no coral da igreja e em 2004 fez a sua primeira apresentação individual e com o nome artístico de Jô Brasil, que depois foi alterado para Josy Brasil.

Em 2006, a cantora iniciou suas apresentações em um shopping de Divinópolis, em bares e em festas particulares. Em 2007, ganhou o prêmio de artista revelação do Festival Gastronômico Prato da Casa. Atualmente, Josy Brasil é uma das cantoras oficiais do Bloco da Cleo, o maior bloco carnavalesco do Centro-Oeste de Minas Gerais.