07 NOV 2022
Divinópolis tem exposição de talentos dos servidores no Centro Administrativo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), abriu a 20ª Mostra do Projeto Revele Seu Talento 2022 hoje (7/11), no saguão do Centro Administrativo (Cead). O evento prosseguirá até amanhã (8/11).

O ato inaugural contou com presença de Janete Aparecida Oliveira, vice-prefeita e secretária municipal de Governo; Thiago Nunes, secretário municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia; socióloga Margarete Campos, coordenadora do projeto; e Wellington de Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram).

O projeto Revele Seu Talento tem como objetivo revelar os talentos dos servidores ativos e aposentados da Prefeitura. Margarete Campos apresentou o evento, em que os expositores podem exibir e negociar talentos como crochê, bordado, doces, bombons, temperos, artesanato, biscuit, poemas, livros, música e mais. “A primeira mostra do projeto foi em 2017 no Cresst e não parou desde então. Aqui temos diversos talentos como artesanato, gastronomia e cerâmica. Obrigada a Administração Municipal por todo o apoio”, destacou.

Talentos

A exposição reúne manifestações de arte, tanto plástica como gastronômica, passando pela literatura e artesanato. A vice-prefeita Janete Aparecida recordou que a arte contribui para o desenvolvimento da criatividade e da intuição. “As obras são forma de terapia. Há algo no coração que nos chama a trabalhar por meio da arte com o talento que todos possuímos. O servidor que tem o talento oculto deve credenciar-se para mostrar o trabalho. Esses incentivos devem tornar-se política pública”, disse.

Para criar momento edificante, o saxofonista professor Vagner Evaristo, da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, foi convidado a apresentar um número do repertório, combinando a música com outras artes apresentadas no evento.

Humanização

O secretário de Administração, Thiago Nunes, destacou a necessidade de que os servidores possam usar o espaço do Cead para exposição. “É muito bom vermos os servidores utilizando tão brilhantemente este espaço. Em particular, depois da aposentadoria, devemos também cuidar dos servidores que tanto se dedicaram ao serviço público e a presença deles aqui é sinal desta preocupação da Administração Municipal”, lembrou.

Wellington de Oliveira disse que o Sintram será sempre parceiro para apoiar projetos que assegurem a saúde física e mental do servidor.

A mostra prosseguirá até amanhã (8/11) para incentivar o servidor a criar, sentir, inovar e imaginar um pouco mais para encontrar soluções aos problemas por meio da arte como expressão de desejos, necessidades e inteligência emocional.

Acesse a Galeria de Fotos deste evento através deste link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/174/exposicao-revele-seu-talento
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024