04 NOV 2022
ESPORTES
PREFEITO
Reforma da quadra do antigo DTC é inaugurada na abertura do JED
A Prefeitura de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito, informa que, na manhã desta sexta-feira (4/11), foi realizada a cerimônia de inauguração da reforma da quadra coberta do antigo Divinópolis Tênis Clube (DTC) com abertura dos jogos escolares de Divinópolis (JED) 2022.

O evento contou com a presença do prefeito Gleidson Azevedo, do ex-deputado federal, Fabiano Tolentino; do secretário de Esporte e Juventude, Weslley de Oliveira; do secretário de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, Paulo José; e do vereador Ney Burguer.

A quadra foi totalmente reformada com recursos de emenda parlamentar destinados pelo então deputado federal Fabiano Tolentino. Com a reforma da quadra DTC passa a receber diversas atividades e eventos esportivos como o JED – Jogos Escolares de Divinópolis. O município já tem publicado um documento buscando também parcerias com instituições de ensino, visando à reforma total do espaço do antigo DTC.

O secretário de Esporte e Juventude, Weslley de Oliveira, expressa a sua satisfação com a realização. “A Secretaria de Esporte está muito feliz com a retomada dessa quadra poliesportiva do antigo DTC. Através dela faremos muitos eventos esportivos e retomaremos os programas Esporte para Todos. Fiquei muito agradecido por essa emenda parlamentar, e agora só temos a ganhar, e o esporte do município vai ficar cada dia mais feliz”, comemorou.

O secretário de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, Paulo José, também falou sobre a dimensão da obra. “É com imenso prazer que eu venho entregar essa obra, que foi feita com muito carinho, principalmente para que as crianças e adolescentes possam aproveitar muito este espaço em vez de ficarem apenas com artigos eletrônicos.  O esporte dá um aporte maior para que as crianças possam estar sempre fazendo algo saudável”, destacou.

O vereador Ney Burguer parabenizou o governo pela ação. “Vocês estão fazendo realmente uma gestão de fora para dentro. Dar esse olhar especial para o esporte é investir no futuro do nosso município. É gratificante ver o brilho no olhar e o sorriso no rosto desses jovens que estão ansiosos para entrar em quadra para jogar bola e se divertir”, salientou.

Fabiano Tolentino agradeceu ao prefeito Gleidson pela parceria. “Só se faz uma Divinópolis melhor com união e é essa união que está fazendo Divinópolis crescer. Vamos sempre unidos pelo nosso município e transformando o esporte através desta reforma que vai fazer muito pelos nossos jovens. Vamos em frente, pois essa é a Divinópolis que eu sonho, é a Divinópolis que nós precisamos”, enfatizou.

De acordo com o prefeito Gleidson Azevedo, falou sobre outros planos para engrandecer ainda mais o espaço. “Estamos resgatando o esporte em nossa cidade, principalmente nos espaços públicos, que estavam totalmente destruídos. Gostaria de informar para todos vocês que o DTC não vai parar só na reforma desta quadra. Abrimos um chamamento público e neste mês vamos encaminhar para a Câmara Municipal um projeto de lei que formaliza uma parceria pública com a Uemg que revitalizará todo o DTC. A Secretária de Esportes será transferida para cá e esse espaço, em breve, estará totalmente disponível para todo o divinopolitano utilizar”, informou.

JED 2022

Além da inauguração da reforma da quadra, a solenidade abriu oficialmente a 20° edição dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED). De acordo com a Secretaria de Esporte, o evento deste ano congrega 44 escolas, 296 equipes, 3550 alunos/atletas de escolas que vão disputar nas modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol. A competição contará com três categorias de faixa etária, envolvendo alunos de 10 a 16 anos.

Simone Cristina Rodrigues professora de educação física da Escola Professor Chico Dias relatou a importância da inauguração da reforma da quadra e o início do JED. “Nossos alunos estavam ansiosos para iniciar o JED, eles já começam o ano preparando e fazendo uniforme, estava todo mundo muito ansioso para jogar nessa quadra nova. A reforma ficou ótima! Eu jogo vôlei desde os meus nove anos aqui no DTC e, para mim, também foi muito importante ver essa reforma. Todos os envolvidos estão de parabéns!”, elogiou.

As equipes campeãs do JED 2022 estarão classificadas para disputar os Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) 2023, representando o município de Divinópolis no evento Estadual.