27 SET 2022
Semed realiza mostra cultural do Projeto “Minha Cidade Lê”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou no último sábado (24/9), a mostra cultural do projeto “Minha Cidade Lê”, na Praça do Santuário.

A ação, realizada de 8h às 14h, tinha como objetivo expor os trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares durante o ano de 2022, por meio de atividades interativas dentro da temática do projeto: O desenvolvimento de competências socioemocionais por meio das múltiplas linguagens.

A mostra também contou com apresentações de números artísticos criados a partir da temática do projeto, dentro da pluralidade das linguagens, destinadas a crianças, estudantes, servidores e a comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino, envolvendo as 52 unidades escolares, bem como autoridades da cidade e demais interessados.

Também contou com a exposição de trabalhos, atividades interativas de acordo com a proposta do evento e a troca de experiências entre os participantes. Cerca de 9 mil pessoas passaram pelo local para acompanhar a atividade.

Segundo a diretora da Escola Municipal João Severino de Azevedo, Simone Dioracy Maia, a amostra do projeto “Minha Cidade Lê” é uma grande oportunidade para a sociedade em geral. "Além de presenciar o que está sendo desenvolvido dentro das escolas, é um momento de interação entre pais e funcionários de toda a rede municipal", comentou.

Eduardo Paulino, diretor da Escola Municipal Dona Maria Rosa, define como importante está ação, porque toda a sociedade, acompanha o que é desenvolvido nas escolas municipais.  "Conseguimos acompanhar como cada escola dirige o projeto. É muito valioso, devido também a troca de experiências entre todas as unidades escolares", finalizou.