19 SET 2022
Corrida Yellow Run abre Semana Nacional do Trânsito em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), realizou no domingo (18/9), a 1ª edição da Corrida Yellow Run. O evento abriu a Semana Nacional de Trânsito no município, comemorada a partir deste domingo até o próximo domingo (25/9) com o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

A corrida, cuja largada e chegada aconteceram na sede da secretaria/Terminal Rodoviário, no bairro Santa Clara, contou com a participação de 254 atletas nas categorias 5km e 10km feminina e masculina e por faixas-etárias. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) apoiou o evento, através da prestação de orientações sobre saúde, exames para diagnóstico de ISTs, aferição de pressão arterial e outros serviços.

Os atletas inscritos receberam medalhas de participação na iniciativa e kits de alimentação e hidratação. Os três melhores colocados de cada categoria também receberam troféus de 1º, 2º e 3º colocados da organização das provas. A corrida também promoveu a “Transitolândia”, que foi um espaço educativo voltado para as crianças e cama elástica.

O secretário de Trânsito, Lucas Estevam, explicou a importância do retorno de eventos presenciais como a Corrida de Pentecostes e a realização da Corrida Yellow Run para o município. “A 1° Corrida Yellow Run inicia as ações da Semana Nacional do Trânsito em Divinópolis, é uma forma de demonstrar que precisamos dar mais atenção no trânsito e buscar a redução de sinistros. A Yellow Run é uma excelente forma de atrair a consciência das pessoas. Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram na organização e no apoio desta corrida”, destacou.

O prefeito Gleidson Azevedo correu a categoria 10km masculino e destacou a satisfação do município em realizar ações educativas como a Corrida Yellow Run. “É uma satisfação muito grande promover iniciativas como a Yellow Run. Desejamos que esta seja uma das ações que compõem o calendário esportivo de Divinópolis. A cidade merece eventos como esse e se tornar a cidade da corrida. Nessa gestão não medimos esforços para apoiar e valorizar o esporte. E a união do esporte com a conscientização da população sobre educação no trânsito é melhor ainda!”, salientou.

O gerente de Esportes e Juventude, Wesley Oliveira, falou sobre a importância da parceria entre em Semej e Settrans. “É com muita alegria que a Secretaria de Esportes, organizou em conjunto com a Settrans está corrida. A Yellow Run foi sensacional. Que no ano que vem a cidade possa ser contemplada novamente com a promoção dessas ações esportivas”, finalizou.