15 SET 2022
SAÚDE
Rua São Paulo recebe ação em comemoração aos 32 anos do Código de Defesa do Consumidor
A Prefeitura de Divinópolis, através do Procon Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), participou na manhã de hoje (15/9), de um evento realizado pela Associação dos Advogados do Centro Oeste de Minas Gerais (AACO) em comemoração aos 32 anos do Código de Defesa do Consumidor, com o tema “Boas práticas de consumo”.

Durante o evento, realizado de 8h às 12h, no quarteirão fechado da rua São Paulo, o Procon realizou atendimentos à população, tirando as dúvidas e dando orientações sobre os diretos do consumidor.

A gerente do Procon, Isabela Antunes, destacou a importância de ações como esta. “Esta é mais uma oportunidade para aproximar o Procon da população, sendo a própria educação para o consumo, uma umas atribuições do órgão. Além da comemoração da promulgação da lei 8078, a aproximação das festas de final de ano, em que o comércio é fomentado, é um importante momento de informar o consumidor sobre seus direitos”, ressaltou.

A Semusa esteve presente, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) que realizou testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites. O evento também contou com parceria da OAB Divinópolis, Banda da Polícia Militar, Rádio Sucesso FM, Clínica Saúde e Bem Estar e Francieli Lima. Houve distribuição de panfletos com orientações jurídicas, atendimentos com psicólogos e massoterapeuta, além de distribuição de brindes.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024