14 SET 2022
Semed realiza “Dia Escolar Unificado”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou ontem (13/9), o “Dia Escolar Unificado”. O objetivo da data consistia na discussão conjunta do currículo da Rede Municipal de Ensino, entre todos os servidores da Educação Municipal.

Durante a ação foi proporcionado um momento coletivo em que educadores e educadoras, reunidos a partir da etapa/modalidade/segmento em que atuam, apresentaram suas solicitações, críticas e proposições em relação ao currículo escolar e ao tempo escolar do trabalho docente na rede municipal de ensino de Divinópolis. Aproximadamente 2.000 servidores efetivos, contratados e estagiários participaram da ação.

A Semed reforça que não foi um momento de tomada de decisões, mas sim, de apresentar proposições. Os consolidados dos trabalhos dos grupos serão analisados e, posteriormente, as unidades escolares e cada profissional da educação terão acesso a esta análise.

Cada profissional da educação acompanhou a ação de acordo com sua carga horária de serviço e a classe estudantil que atende, sendo cada um designado e instituído de acordo com o segmento que atua.

A secretária de Educação, Andrea Dimas, apontou o quão importante foi a realização do “Dia Escolar Unificado”. “Esse método que adotamos para discutir e nos organizar em relação ao currículo escolar é uma maneira democrática de contribuir para a aprendizagem efetiva de todos os educandos”, finalizou.