12 SET 2022
Cadastro Único divulga calendário das próximas ações descentralizadas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), dá continuidade às ações descentralizadas do Setor Central do Cadastro Único e divulga calendário das atividades. Estas ações são promovidas através de parcerias com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), escolas e unidades de saúde do município.

A descentralização tem o objetivo de incluir famílias em vulnerabilidade econômica e atualizar os dados cadastrais dos beneficiários do Auxilio Brasil ou Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com as ações descentralizadas, o acesso das famílias aos serviços, programas, projetos e benefícios, é facilitado.

As próximas ações descentralizadas do CadÚnico são:
•    14/9 - Escola Municipal Otávio Otávio Olímpio - Bairro Tietê;
•    16/9 - Escola Municipal Benjamim Constant – Comunidade Buritis;
•    23/9 - Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues – Comunidade do Cacoco.

De acordo com a coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares, as ações tem múltiplas funções. “Além de atualizar os dados, são realizados orientações e encaminhamentos, as quais garantem às famílias, os direitos socioassistenciais. Essas atividades, de certa forma, aproximam a população necessitada e a Assistência Social”, relatou.

Nestas ações, também serão incluídas famílias que trabalham com a agricultura familiar. Para mais informações, a população pode entrar em contato com uma unidade do Cras ou com o Setor Central do CadÚnico:

Cras Sudoeste - (37) 9 9109 0363
Cras Sudoeste II - (37) 9 9181 0333