09 SET 2022
Semusa inicia mais um “Grupo de Tabagismo”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal (Semusa), iniciou ontem (8/9), mais um dos “Grupos de Tabagismo” das unidades de saúde. Nesse caso, a ação é promovida e organizada pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sagrada Família / Santa Lúcia e Vila das Roseiras.

Na oportunidade, as atividades contaram com a participação de 11 pessoas. Além disso, a iniciativa celebra uma grande participação e envolvimento de profissionais das três equipes. Os participantes, por sua vez, tiveram uma interação muito positiva e proveitosa.

O objetivo do grupo é levar lições e auxiliar na luta contra o cigarro, vício extremamente recorrente na atualidade. O grupo ocorre semanalmente às quintas-feiras, na sede da ESF Sagrada Família, às 17h30. Os interessados podem procurar a recepção de qualquer uma das unidades para se inscrever.

De acordo com a dentista da ESF Sagrada família e condutora do grupo, Patrícia Araújo da Silva, as atividades possuem muita procura e são pensadas para o bem-estar dos usuários. “Nosso grupo tem como foco principal, a promoção da saúde para ajudar a combater os fatores de risco induzidos pelo tabaco. Além disso, nosso maior desejo ao promover essa iniciativa, é fazer os participantes pararem de fumar”, pontuou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024