08 SET 2022
Semusa atualiza números da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite
A Prefeitura de Divinópolis, junto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa os números atuais da Campanha de Vacinação contra Poliomielite 2022.

A campanha contra a póliomielite está com cobertura de 40,98% com 4.298 crianças vacinadas do total de 10.487. A cobertura vacinal varia na mesma porcentagem para todas as idades-alvo.

Entre as crianças de 1 ano, foram vacinadas 1.143 de um total de 2.629, o que representa 43,48% de cobertura. Foram imunizadas 1.038 crianças de 2 anos de um público alvo de 2.616 (39,68%).

De um total de 2.641 crianças de 3 anos, 1.097 receberam a vacina contra a pólio (41,54%). Outras 1.020 crianças de 4 anos foram imunizadas, de um total de 2.601, o que representa 39,22% de cobertura.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), no Estado, a cobertura média é de 50,43 % do público-alvo. Em relação à média nacional, o índice de vacinação está ainda mais baixo, com 37,99%.

Evento de Mobilização e de Intensificação da Campanha

No dia 10 de setembro, sábado, será realizado um grande evento de intensificação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e atualização da caderneta vacinal de 0 a 15 anos. O evento conta com a parceria do Rotary Clube Divinópolis Leste e Rotary Clube Divinópolis Oeste.

A ação ocorrerá das 8 às 16 horas, no estacionamento do Viva Square, localizado na rua Moacir José Leite, nº 201, próximo à região dos shopping centers. Durante o período, a Semusa operará a tenda de vacinação, onde se poderá vacinar contra a paralisia infantil (crianças de 1 a 5 anos), assim como atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos.

O evento contará com atrações destinadas para o público infantil durante as atividades, como o espetáculo dos Doutores Palhaços, Corridinha Rotary Kids, em que os pequenos receberão medalhas, presença das personagens Zé e Maria Gotinha, atrações musicais de João Medeiros, Malu Oliveira, Banda Teens e Banda Cecri, além de algodão doce e pula-pula para todas as crianças.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024