29 AGO 2022
Unidades de saúde promovem ações para a população
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades de saúde promovidas no munícipio nos últimos dias. As ações foram realizadas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Como forma de encerramento da “Semana Nacional de Educação Infantil”, a equipe da ESF Quilombo, no ponto de apoio localizado na comunidade do Choro, realizou na tarde de sábado (27/8), uma atividade de escovação e orientações sobre Saúde Bucal, na Escola Municipal Emilio Ribas.

As ações foram conduzidas pela auxiliar de saúde bucal (ABS), Helena Magalhães e pelas agentes comunitárias de saúde (ACS) Edivalda Lopes e Taisa Caetano Porto. Além disso, houve coleta de preventivo na unidade de saúde para as mulheres que não tem acesso ao serviço durante a semana.

A supervisora da unidade, Kelly Cristina Vieira Rodrigues, ressalta a importância desse tipo de atividades no ambiente escolar. “Sabemos que é muito importante realizar ações nas escolas, já que a escola é um equipamento rico para viabilizar a promoção da saúde”, destacou.

Na manhã da última sexta-feira (26/8), foi realizada uma roda de conversa com alunos do 7º ano da escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira. A ação foi proposta pela equipe da ESF Tietê, com o intuito de auxiliar os alunos sobre diversas temáticas.

Na oportunidade, o psicólogo Romero Marcius, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 03, discutiu sobre sintomas ansiosos entre os escolares, principalmente neste período pós pandemia. A iniciativa contou com a presença de 40 estudantes e funcionários da escola.