26 AGO 2022
Unidades de saúde realizam diversas atividades preventivas com usuários
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades de saúde realizadas nos últimos dias. Todas as ações foram promovidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A ESF Jusa Paraíso realizou na manhã de hoje (26/8), uma palestra sobre “Agosto Lilás”. As atividades foram ministradas pela psicóloga, Lisliene, no Centro Comunitário do bairro Jusa Fonseca.

O evento contou com a participação de 10 mulheres e com a presença dos agentes comunitários de saúde (ACS), Márcio José, Israel Fernandes, Alexandre Raposo e Matheus Aparecido. Além disso, a ação também teve a presença da residente de enfermagem da atenção primária à saúde, Sabrina Morais, da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

A ESF Planalto promoveu ontem (25/8), no salão do Ginásio Poliesportivo do bairro Planalto, mais um encontro do grupo de tabagismo. A reunião teve como facilitador, o médico Leopoldo Chaltein e contou com a presença de sete participantes. Um dos objetivos do grupo é acolher os participantes, promovendo orientações à saúde e sensibilizar o usuário a cessar o hábito de fumar.

Iniciou hoje (26/8), o grupo de autocuidado da ESF Santa Rosa. Na oportunidade, nove pessoas participaram das atividades. A unidade destaca que o grupo contará com 10 encontros, que ocorrerão no Salão da Comunidade São Sebastião no bairro Santa Rosa, às 8h30, toda sexta-feira. As inscrições prosseguem abertas, basta procurar a recepção da unidade.