25 AGO 2022
Monitores e motoristas do Transporte Escolar passam por capacitação

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma capacitação com monitores e motoristas do transporte escolar. A atividade aconteceu na terça-feira (23/8) no auditório da Semed e contou com a presença de 80 profissionais.

O objetivo do encontro foi esclarecer e capacitar os monitores e motoristas do transporte escolar sobre as regras básicas do atendimento e da função de cada profissional em sua atuação, estabelecidas pelo decreto nº 13.177/2019, para evitar quaisquer transtornos em relação ao transporte de escolares.

A orientação técnica foi realizada pela vice-prefeita Janete Aparecida e servidores do Setor de Transporte Escolar da Semed e foi direcionada aos motoristas, monitores e empresários do setor.

Janete falou sobre a importância da atividade destes profissionais. “Para que cada um tenha consciência da importância do trabalho que realizam, devem ter sempre em mente que estão transportando seus próprios filhos, são vidas que merecem toda atenção e cuidado”, destacou.

De acordo com o diretor de Educação, Leandro Reis de Melo, ações como estas são necessárias de serem realizadas periodicamente. “Em razão da alta rotatividade destes trabalhadores sempre que necessário fazemos esse tipo de reunião ou mesmo orientamos individualmente os novos funcionários. No dia 13 de maio, a Semed, através do Setor de Transporte Escolar, promoveu a primeira capacitação deste ano, com a participação de aproximadamente 100 pessoas”, lembrou.