A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Instituto Helena Antipoff, realizou na última quarta-feira (17/8) e na sexta-feira (19/8), ações de cadastro e recadastramento do CadÚnico nas Obras Assistenciais São Vicente de Paulo - Vila Vicentina Padre Libério, no bairro Niterói.
A ação foi idealizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste e pelo Setor de CadÚnico, e tem o objetivo de facilitar a realização do cadastro único para os idosos que residem na instituição. As atividades se fazem necessárias, uma vez que aqueles que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), podem ter o benefício bloqueado ou cancelado caso o cadastro esteja desatualizado há dois anos ou mais.
A equipe da Semas reforça a importância de manter o cadastro em dia pois, é a partir dele que a população de extrema pobreza recebe os benefícios de transferência de renda como o Auxílio Brasil, além do Vale Gás e a tarifa social de água e energia.