12 AGO 2022
Lideranças da Semusa passam por nova capacitação
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou nesta quinta-feira (11/08) mais uma oficina de lideranças, dentro do Programa de Desenvolvimentos de Lideranças da instituição. Desta vez, a oficina contou com a condução dos trabalhados, aulas teóricas e práticas ministradas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Ângelo.

Na capacitação foram abordados temas relacionados a geração de valor aos usuários dos serviços de saúde no município, com exercícios práticos, utilizando ferramentas de gestão para reconhecer as necessidades, bem como ofertar as melhorias necessárias para atender as necessidades dos usuários.

O secretário de saúde, Alan da Silva, destacou que "formar e desenvolver as lideranças da Semusa é um importante processo para buscarmos a melhoria na qualidade dos serviços de saúde que passa pela melhoria nos processos de gestão".

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Ângelo, realçou a importância das ferramentas de gestão. “As ferramentas de gestão trabalhadas no workshop permitem que as equipes da Secretaria de Saúde possam entender a fundo as oportunidades de atender ainda melhor o cidadão, fazendo isso de forma mais produtiva e inovadora. Foram trabalhados o Mapa de Valor, Método OKR e Kanban, todas ferramentas modernas de gestão que apoiam os gestores em um mundo dinâmico de muitos desafios”.

As oficinas de desenvolvimento de lideranças acontecem a cada dois meses, e os encontros gerenciais de alinhamento ocorrem desde o início desta Gestão, mensalmente. É o compromisso da gestão de dentro para fora melhorar a capacitação dos colaboradores, ofertando cada dia mais, um serviço de qualidade para os usuários do SUS em Divinópolis.